COMO O JUSJOBS SIMPLIFICA O PROCESSO JUDICIAL?
Não é magia, é tecnologia.
São apenas 5 passos para você acelerar o processo judicial e chegar mais rápido à solução do seu caso.
01
AGENDA PRÓPRIA DE TRABALHO
O advogado se cadastra no sistema e convida o convida seu ex adversus para estabelecer fases e prazos do Negócio Jurídico Processual – NJP nos termos dos artigos 190 e 191 do CPC.
02
PROCEDIMENTO COLABORATIVO
Em ambiente 100% digital, operado exclusivamente pelos advogados, são executados os atos os atos precedentes da sentença judicial exigidos pela legislação, tais como petição inicial, resposta, réplica, provas e alegações finais.
03
ACOMPANHAMENTO EM TEMPO REAL
As partes interessadas podem ser notificadas a cada movimentação.
04
USE A QUALQUER MOMENTO A OPÇÃO DE RESOLVER POR ACORDO
No correr da causa, partes e advogados podem resolver o conflito definitivamente por acordo.
05
PEDIDO DE SENTENÇA
Concluídas essas etapas sem acordo, os advogados distribuem o acervo documental ao juiz competente, com pedido de sentença. Termina aí a atividade do JusJobs. Os demais trâmites são processados nos canais normais da Justiça.
Observação:
Nesta fase inaugural, o JusJobs está restrito ás causas cíveis que versem sobre direitos disponíveis (a respeito dos quais são permitidos acordos convencionáveis livremente pelos interessados).
Contudo, não se despreza, em futuro próximo, a possibilidade de se evoluir para utilização da ferramenta na resolução de outras demandas, tais como inventários, partilhas, divórcios, pensões alimentares e demais causas, inclusive as de interesse da União, Estados e Municípios, suas autarquias, empresas públicas e fundações.
Quero conhecer a plataforma